Empresas conscientes em pauta: confira como foi a palestra do cofundador do ICCB em Curitiba

Na última quinta, dia 04/05, o diretor geral do ICCB – Instituto Capitalismo Consciente Brasil e coautor do livro Fundamentos do Capitalismo Consciente esteve em Curitiba para uma palestra sobre esse tema, organizada em parceria com a Voo e o Impact Hub Curitiba.

Thomas Eckschmidt é um dos fundadores do instituto no país, criado a partir do Conscious Capitalism, movimento que teve início nos Estados Unidos. Na palestra, ele trouxe aos presentes uma mostra dos conceitos básicos e princípios para o desenvolvimento de negócios conscientes.

Durante sua apresentação, Thomas mostrou exemplos e cases de empresas que enxergaram a importância de encontrar um propósito verdadeiro e atuar para o bem de todos os seus stakeholders. Empresas essas que, inclusive, destacaram-se com saldo positivo em momentos de crises que afetaram grandes corporações. Outro destaque foi o case brasileiro da empresa Meu Móvel de Madeira, um exemplo muito bacana de busca por propósito e melhoria da comunidade onde está inserida.

A palestra terminou com um ótimo bate-papo entre os participantes, que puderam colocar suas dúvidas e compartilhar experiências e ideias com o autor.

Agradecemos a todos que estiveram presentes, ao Antonio da Natural Market, loja de orgânicos que nos ofereceu um delicioso coffee-break, e aos parceiros ICBB e Impact Hub Curitiba.

Você participou da palestra? Compartilhe nos comentários o que achou e sua opinião sobre o tema. Vamos semear as ideias desse encontro! 😉

 

3 comentários em “Empresas conscientes em pauta: confira como foi a palestra do cofundador do ICCB em Curitiba

  1. Eu simplesmente adorei a palestra. Muito informativa, mas, sobretudo, profundamente inspiradora! Saí de lá com o espírito tão leve e motivado que me senti praticamente voando… gostaria muito que a editora Voo promovesse várias palestras dessa natureza. O Brasil – e o mundo – precisa muito de pessoas que nos ensinem a voar…

  2. Gostei muito do conceito e a palestra somente deixou um gostinho de quero saber mais.
    Ansiosa para conhecer melhor o tema com o curso.
    Parabéns pela corajosa iniciativa.

  3. Gostei bastante da palestra. Tanto do conteúdo como da forma com que foi apresentado pelo Thomas.
    A palestra foi objetiva e ele soube usar exemplos que ajudaram a compreensão dos conceitos.
    Aguardamos o curso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *