Livro Trem Bala: Voo fecha parceria com a Playing For Change Brasil

Temos uma notícia muito bacana para todos que estão contribuindo com a campanha de financiamento coletivo do livro Trem Bala. A Voo acaba de fechar uma parceria com a Fundação Playing For Change Brasil e vai viabilizar uma aula de música para uma criança a cada exemplar do livro Trem Bala vendido.

parceria-playingforchange-livro-trem-bala (7)

Crédito imagem: Playing for Change Brasil

Essa iniciativa faz parte do nosso projeto Um por Um, que gera um ato de solidariedade para cada livro que vendemos. Por isso, a hora de contribuir para fazer o projeto do livro acontecer e, assim, dar início a essa contrapartida social é agora: clique aqui se você ainda não garantiu o seu exemplar e compartilhe a campanha com seus amigos. Quanto mais pessoas participarem, mais rápido chegaremos à meta!

A Fundação Playing For Change Brasil possui uma escola na comunidade do Cajuru, em Curitiba, que proporciona a crianças e adolescentes em situação de fragilidade social aulas de musicalização, canto, dança, violão, percussão, inglês e educação ambiental. As aulas acontecem durante o contraturno escolar e os professores são remunerados por meio de recursos captados em eventos locais. A instituição é atualmente a única nesse formato de contraturno da Playing For Change Foundation na América Latina, mas há também projetos de oficinas musicais na Argentina e México. Ao todo, são 1.200 crianças atendidas pela fundação global em 14 escolas e programas pelo mundo.

parceria-playingforchange-livro-trem-bala (2)

Ontem foi dia de conhecer a escola em Curitiba e o que encontramos por lá nos motivou ainda mais a seguir com a parceria: crianças felizes aprendendo e uma equipe engajada e determinada a manter esse lindo projeto de educação. À frente da instituição está a pedagoga Virgínia Martins, que nos recebeu de braços abertos. A doação promovida pela Voo com a venda dos livros Trem Bala será muito importante para a instituição e para a comunidade atendida.

Acreditamos que dar acesso a uma formação musical e cultural, num ambiente seguro, estimulante e criativo, é certamente uma forma de ampliar a visão de mundo e transformar a vida dessas crianças. Quem sabe de lá não se revela um novo talento como a Ana Vilela?! 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *