Vooinho

A Vooinho é o selo infantil da Voo. Somos uma pequena editora, mas, assim como na Voo, nossa proposta vai muito além do que editar livros para crianças.

A Vooinho nasceu de um sonho que sempre esteve ao lado do nosso propósito como editora: realizar projetos que inspirem e despertem nas crianças o olhar para um mundo melhor. Afinal, se acreditamos que os livros podem mudar as pessoas e inspirá-las a transformar o mundo à sua volta, como poderíamos deixar de falar com aqueles para os quais queremos deixar este mundo melhor?

Tudo começa na infância. Na Vooinho, acreditamos que algo maravilhoso acontece a uma criança quando ela se sente segura para amar a si mesma, sonhar alto e criar livremente. Esse é o começo para uma vida com propósito.

As crianças são seres singulares, que vivenciam as experiências cada uma a seu modo. A literatura e a arte são ferramentas para que elas desenvolvam sua expressividade e construam sua identidade.

Valorizamos os livros e a arte como agentes de transformação e é por meio deles que queremos atuar em favor de uma infância plena e mais feliz.

Nossa proposta é oferecer às crianças livros que inspirem, histórias que acolham e materiais que valorizem a sua liberdade criativa. Tudo isso sem deixar de lado aquela que é uma de nossas maiores motivações com os livros que vendemos: oferecer uma contrapartida solidária para cada exemplar comprado.

Livros Vooinho

O que você faz com uma ideia?

O que você faz com uma ideia?

O que você faz com uma ideia? Especialmente uma ideia que é diferente, desafiadora, ou só um pouquinho maluca? Essa é a história de uma ideia brilhante e da criança que a ajuda a vir ao mundo. É uma história para qualquer um, de qualquer idade, que, alguma vez, já teve uma ideia que parecia grande demais ou difícil demais. É uma história para inspirar você a aceitar sua ideia, a dar espaço para que ela cresça e ver o que acontece então. [Leia mais]

QUERO COMPRAR

O que você faz com um problema?

O que você faz com um problema?

O que você faz com um problema? Especialmente com um que persegue você e que parece não querer ir embora? Essa é a história de um problema persistente e da criança que não tem tanta certeza do que fazer com ele. É uma história para qualquer pessoa, em qualquer idade, que já teve um problema e que quis que ele desaparecesse. É uma história para inspirar você a olhar cuidadosamente para aquele problema e descobrir por que ele está aqui. [Leia mais]

QUERO COMPRAR