Uma descoberta inesperada deixou a entrega de livros doados na Instituição Cruz de Malta ainda mais especial

A entrega de livros doados pelo nosso projeto Um por Um na Instituição Cruz de Malta em Belo Horizonte foi muito especial. Chegamos de mansinho, conversando com a Diretora. Fui, aos poucos, apresentando os livros que seriam doados. Quando ela bateu o olho no nosso livro É tão chocolate de Dylan Siegel, ela abriu um sorriso: “Ah! Mas esse eu conheço! Espere um minutinho…”

Dali a pouco, ela retorna e me apresenta a Professora Izabel. Eu ainda não sabia, mas, naquele momento, eu estava conhecendo uma professora inspiradora, dessas que mudam o mundo.

Izabel ficou super emocionada ao ver o livro É tão chocolate e, então, eu liguei a câmera e registrei a explicação da alegria daquele pessoal diante desse livro. Izabel nos contou que ela estava buscando uma forma de inspirar seus alunos, de mostrar que uma criança pode fazer a diferença em seu mundo, impactar seus amigos, colegas e familiares com atitudes positivas.

Com essa ideia na cabeça, ela começou a pesquisar alguma história real de alguma criança que tenha feito algo inspirador. E ela encontrou a história de Dylan, esse garotinho que, aos seis anos de idade, escreveu um livro para arrecadar fundos para a pesquisa pela cura da doença de seu melhor amigo. Hoje, Dylan já arrecadou mais de um milhão de dólares e a pesquisa está tão avançada, que já estão começando testes em seres humanos. Nenhum governo ou empresa doou tanto para essa pesquisa quanto Dylan.

Izabel imprimiu o livro na internet e fez um extenso trabalho com seus alunos. Eles nunca tinham visto o livro de verdade. E quis o destino que a Voo levasse até eles exemplares para doação.

Assim, com essa alegria, lágrimas de emoção, que aconteceu a doação à Cruz de Malta. Algo que nunca vou me esquecer. Algo que me impactou não apenas como ser humano, mas também como empresária. Pude viver o que é ter um impacto social no meu trabalho, uma experiência que não tem preço.

 

Joana Mello é fundadora da Voo e guardará para sempre a lembrança desse dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *